top of page
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Neste mês de outubro, chega na cidade de São Paulo mais uma edição de DANÇA À DERIVA, 12º encontro latino-americano de Dança, Performance e Teatralidades.

Acontecimento singular que vem ocorrendo desde 2012, este ano DANÇA À DERIVA agregará aproximadamente 60 artistas das artes performativas com diferentes proposições estéticas vindos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México e Brasil. O encontro acontecerá de 28 de outubro até 02 de novembro no COMPLEXO CULTURAL FUNARTE SP – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos.

A programação inclui apresentações artísticas nos mais variados formatos em espaços convencionais ou alternativos, além de laboratórios criativos, oficinas, rodas de conversa entre outras ações. Inclui-se nessa programação, a 6ª edição do Fórum ENTRAMADAS – Tramas e Redes Latino-americanas, encontro de artistas-gestores, espaço onde os participantes do encontro, convidados e demais interessados se colocam dispostos a compartilhar suas formas de pensar, fazer e existir na cena independente contemporânea latino-americana.

De caráter essencialmente imersivo, com atividades pela manhã, tarde e noite, DANÇA À DERIVA mobiliza artistas em torno de diversas questões que permeiam o corpo cênico e suas teatralidades hoje na América Latina. O histórico de suas edições vem se consolidando como um dos espaços mais relevantes de confluência de pensamentos artísticos na cena latino-americana.

Idealizado e coordenado por Solange Borelli, artista da dança e gestora de projetos culturais, DANÇA À DERIVA 2025 propõe uma edição muito especial, abrindo-se para um novo mapa de possibilidades, fortalecendo processos colaborativos de criação e de produção. E, sobretudo, tramando condições para que as produções nacionais possam circular por outros países deste continente diverso e multifacetado, dando espaço para um tema que pouco se discute na dança: a internacionalização.

Com o apoio da FUNARTE SP, NAVE COLETIVA, RADAR CULTURAL Gestão e Projetos, DANÇA À DERIVA ainda tem a colaboração de todos os artistas e coletivos que participam como correalizadores desta edição com uma programação pensada e estruturada de modo a contemplar a diversidade estética da cena latino-americana.

Programacao

,

,

bottom of page